domingo, 6 de novembro de 2016

Mix de Estampas

O mix de estampas na maioria das vezes pode ser bem polêmico, a final não são fáceis de combinar. Mas, sabendo analisar bem os elementos e cores de cada estampa você pode fazer essas combinações com mais facilidade!!  


 A analise deve começar pelas cores, no caso das peças coloridas, pegando como exemplo meu look de hoje, a saia tem um fundo bem neutro e escuro sobreposto com uma estampa mais colorida floral, e na blusa temos listras no estilo navy, branco e azul, em tese as duas não tem muito a ver uma com a outra porem ambas tem fundos neutros,  mantendo a ideia do P&B como base para que o look funcione melhor, já que a saia tem uma estampa com mais informação a estampa de cima deve ser mais minimalista. Desta forma, mesmo nenhumas das peças tendo cores em comum, juntas ficam perfeitas. E nos assessórios podemos levar as cores das estampas, ficando neutros em comparação com o restante do visual. 

No saco das demais estampas como poá você pode usar a variação de tamanhos a seu favor, e também a inversão das cores presentes em uma peça e invertidas em outra. Pode brincar também com as proporções, estampas miúdas com estampas grandes e vice verça. E basta lembrar, tendo cores neutras(preto, branco, beje, cinza, marrom..) como base de uma peça estampada sempre será mais fácil para fazer as combinações sem pecar no resultado final.





Nenhum comentário:

Postar um comentário