terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Urban Decor

A decoração urbana leva um pouco de cada coisa, um pouco de rustico, vintage e futurismo, variando de acordo com o fregues, mas deixa principalmente em evidência a voracidade da cidade tendo um lado mais grosseiro, mas que pode muito bem ser harmonizado com outros detalhes.

Uma das coisas que podem caracteriza uma decoração urbana é a parede crua, mostrando o concreto ou os tijolos, por cima disso você pode por um quadro com grafismos incríveis e bem coloridos e um sofá cinza com almofadas coloridas ou vice-versa. Os móveis podem ir do mais clássico ao mais moderno geométrico, colocando cada coisa num canto ideal a decoração fica super atual e unica, peças como mesas de centro, vasos ou luminárias com uma cara mais industrial, em tons de cobre, metal envelhecido e chumbo super combinam com a proposta. Canos de fiação elétrica a mostra também podem ser uma boa, tanto na cor original, ou pintados ao seu gosto, tendo um contraste com a parede. A parede crua  pode ser usada no ambiente inteiro, com um fundo de inacabada porem bem decorada, ou em apenas uma parede do comodo. 


E que tal substituir as bancadas de mármore da cozinha por bancadas de concreto? pode parecer estranho, mas o concreto quando bem trabalhado  pode ser bonito quanto o mármore, principalmente quando combinado com vidro ou madeiras envernizadas, além de ser mega resistente.

Se você opta por algo não muito grosseiro pode usar os tijolos de concreto sobrepostos com um tampo de vidro, como mesa de cabeceira, mesa de jantas, base de sofá ou de cama...ou o que sua imaginação deixar. E caso não queira deixar a parede crua, tem a opção de pintar com cores na cartela do cinza, combinando com grafites e pinturas gráficas, seja em quadro ou em uma parte da parede.


O grafite é uma das artes urbanas mais admiradas no mundo, e quando muito bem feita por um profissional, pode deixar qualquer ambiente despojado, além de divertido e descontraído, seja ele colorido, ou preto e branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário