segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Minha Viagem à Porto Seguro

Olá pessoal !! Saudades? Pois é rsrs andei meio sumida de tudo, dando um tempo, já que meu offo estava ocupado com uns trabalhos. Mas agora estou de volta, e nesse post vou falar da minha viagem que fiz para Porto Seguro dia 3 de dezembro, contando os lugares que fui, e  as coisas divertidas que fiz ao lado do meu noivo e dos meus filhos.
*A ida - Saímos do aeroporto internacional de Florianópolis rumo a São Paulo para fazermos a conexão, o voo saiu as 10:00am.
Amélia no meu colo tirando um soninho no voo. Lorenzo estava no colo do Ruan
Chegando em São Paulo ficamos esperando umas três horas até pegar o voo de conexão para Bahia, nesse meio tempo rolou um almoço, compra de revistas e fotinhos do look de viagem.





*A chegada - Chegamos lá por volta das 18:30pm e fomos direto para o hotel dar uma boa descansada, o hotel não era um cinco estrelas, queríamos mesmo era aproveitar e ficar bem relaxados e um pouco longe de futilidades. Ficamos hospedados no Araruama Praia Hotel a mais ou menos 200m da praia, o serviço do hotel é bem bom, tem piscina e um bar que fica aberto até as dez da noite, com lanches e bebidas, o café da manha é bem gostoso, só sentimos falta de mais coisas tipicas do lugar. No geral posso dar uma nota 7,5 para o hotel.
Nosso Hotel

*Primeiro Dia - No primeiro dia já foi cheio rsrs. Logo pela manha fomos para o parque aquático de Arraial D'ajuda onde pegamos uma balça para chegar até lá, o parque tem uma fauna incrível e bem ampla, e atrações bem interessantes como a tirolesa, a dança dos índios, a visita a exposição de corais e as diversas comidas tipicas espalhadas por tendas em todo o parque. Para você que quer curtir sem se preocupar com os pertences, o parque tem guarda volume, que você pode alugar em quanto estiver lá, e quanto ao dinheiro para almoço e bebidas, eles disponibilizam um cartão no qual você carrega com o valor que quiser para gastar lá e o restante que sobrar eles devolvem na siada, o cartão fica pendurado num cordão, que você pode pendurar no pescoço ou enrolar no pulso e brincar sem se preocupar, podendo molhar a vontade sem correr o risco de perder dinheiro, esse cartão é aceito em todo o parque. Dentre as barraquinhas de alimentação você encontra, lanches, como sanduíches e hamburguer's, hot dog, churros,..além das comidas tipicas, como o acarajé e a tapioca, e no restaurante do parque eles oferecem o bufe a quilo  no valor em torno de R$40,00 por quilo com pratos que vão do simples arroz com feijão até o caranguejo.    
Entrada do parque, o ingresso para curtir o parque custa R$100,00 por pessoa.


   

piscina com ondas artificiais que são ligadas de 30 em 30 minutos


Nesse riacho, você pode dar uma volta relaxante e tranquila por todo o parque a bordo das boias, ouvindo o canto dos passaros e o barulhinho da água. 
*Segundo Dia - No segundo dia nós fomos visitar o centro histórico de porto seguro, que fica em Santa Cruz Cabralia, um lugar que transpira história brasileira, e segundo os guias, foi onde Dom  Pedro "fundou" o Brasil. O lugar tem uma vista incrível e ambiente super aconchegante, com casinhas onde os nativos vendem artesanatos, e lembrancinhas, onde vc pode fazer a festa rs. 












*Terceiro dia - Fomos fazer o passeio de chalana, o qual só foi atrativo em duas coisas, a paisagem durante o trajeto e a parada para o delicioso banho de lama rsrsrs, a demais parada foram muito exaustivas e irrelevantes. Apesar do tempo nublado, não caiu uma gota de chuva e o por do sol foi incrível.






*Quarto e ultimo dia - No ultimo dia de atividades fizemos uma pequena viagem ao paraíso, fomos até Trancoso, onde visitamos o Quadrado de trancoso, cidade tradicional do local, que possui a igreja onde foi rezada a terceira missa do Brasil e também onde segundo lendas, passar atrás da igreja com os pés descaso lhe dará boas energias. No local também são vendidos alguns asterantos feitos pelos hippies que habitam as charmosas casinhas coloridas, e vendido para degustação o MELHOR ABACAXI DO MUNDO. A vista do local também é maravilhosa e inspiradora. E para fechar esse dia com chave de ouro fomos a praia dos coqueiro que tem um clima incrível e vista melhor ainda.  














 Bom então foi isso, Espero que tenham gostado, e até uma próxima !
.

Um comentário: